quarta-feira, 9 de maio de 2012

DILMA COBRA REDUÇÃO DE JUROS EM BANCOS PRIVADOS

O pronunciamento da presidente Dilma no dia 30 de abril, véspera do dia dedicado á comemoração do Dia do trabalho,nao caiu no gosto das elites brasileiras, da grande imprensa, e muito menos na graça dos banqueiros, considerados a classe que mais ganhou dinheiro no Brasil desde a implantação do Plano Real no governo Itamar Franco.
Ocorre que, apos felicitar aos trabalhadores brasileiros pelo dia que no mundo inteiro são lembradas as suas lutas por mais direitos e dignidade, a presidente lembrou o movimento de crescimento econômico e social que o país vive, e cobrou que o setor financeiro fizesse a sua parte baixando os juros dos cheques, empréstimos e cartões de crédito, pois as taxas praticadas hoje pelos bancos nadam contra a maré, uma vez que a inflação esta controlada, o sistema financeiro brasileiro é sólido e com taxas menores sobraria mais dinheiro nas mãos dos trabalhadores ao pagarem menos juros.
Essa foi a gota d' água. Apesar de saberem que esta baixa é boa para todos, e cobrarem cotidianamente que o governo baixe os juros, os setores que lucram com os juros altos trataram logo de criticarem o pronunciamento de Dilma, do mesmo modo que fez a imprensa patrocinada milhionariamente com suas propagandas.
O fato é que pagando menos juros todos ganham. O trabalhador que aumenta seu poder de compra, os comerciantes que passam a vender mais, e as empresas que terão de aumentar sua produção. Oprimeiro passo foi dado,falta agora reduzir os impostos.


                                                                                                                       O POVOLÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário