Foto: J. R. Neves. Praça fechada para reforma na Av. Brasil em frente a CX. |
A quadra em frente à Caixa Econômica foi fechada pela prefeitura há alguns meses, o objetivo, provavelmente, é dá continuidade às reformas que vêm acontecendo nas quadras que compõem a Praça do Mogno. A primeira foi apelidada pelos populares de “Praça do Capim” e a segunda quadra, fechada para reforma, já foi apelidada de “Praça dos Coqueiros”. O apelido dado se deve ao fato de ali terem sidos plantados alguns pés de palmeiras. Pura criatividade do povo.
O fato da prefeitura não ter colocado nem uma placa informando o custo da praça, o tempo de duração e a empreiteira responsável pela obra, como a lei determina. Tem levado à população redencense levantar alguns questionamentos.
Os mesmos questionamentos foram levantados sobre a construção da “Praça do Capim”. O povo só ficou sabendo do valor da obra, porque o vice-prefeito Gervásio Camilo, em uma audiência pública realizada na tarde do dia 20 de outubro de 2011, na Câmara Municipal, resolveu fazer uma série de denúncias contra o seu par - o prefeito Wagner Fontes. Sobre o Custo da Praça, o vice-prefeito disse: - “Foi gasto 950.000,00 (Novecentos e cinquenta mil reais) só naquela praçinha ali.” Ainda segundo o vice-prefeito ele só conseguiu a informação, porque o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) deu um cd para ele, com a prestação de contas do Município de Redenção do biênio 2009/2010.
Com esse dinheiro daria para comprar: uma moto niveladora nova (patrol) e dois tratores agrícolas com lâmina. Imagine quantas ruas e estradas vicinais dariam para ser recuperadas com essas máquinas no município de Redenção.
Santo Serafim
Nenhum comentário:
Postar um comentário