A falta de Rede captadora de águas pluviais (água da chuva) é o principal motivo das avenidas e ruas, de Redenção, ficar inundadas, toda vez que chove forte.
O problema se arrasta por anos, por falta de ações planejadas dos governos que se alternam no comando da cidade. Em Redenção, quem tem que saber qual canal seguir é a própria água, porque se for depender dos governantes que por aqui passaram, ela nunca vai ser canalizada.
O pior é saber que o recurso destinado pelo governo Federal para projetos de canalização não chega a seu destino final, como é o caso do convênio para “Canalização e revestimento dos taludes dragagem do canal e proteção do fundo, execução dos acessos laterais e urbanização” realizado entre O Ministério da Integração Nacional e a Prefeitura Municipal de Redenção com o valor de 2.910.000,00 (dois milhões novecentos e dez mil), que foi liberado, segundo o Governo Federal (www.portaldatransparencia.gov.br) em 05/11/2007.
Aliás, esse é um assunto polêmico, e foi motivo de debate nas últimas sessões da Câmara municipal, pois alguns vereadores pediam explicações sobre a situação desse recurso.
Até agora não se sabe o que aconteceu com o dinheiro. Há quem diga que a obra foi condenada pela CGU (Controladoria-Geral da União) por causa de falha na licitação e por isso os repasses não foram feitos. Já o Governo Federal publicou no Portal da Transparência o recurso como já Liberado.
Se os vereadores trouxerem essa informação concretamente “O Povolê” desde já agradece.
Um comentário:
prefito por favor vc receber esse salario do coverno pra que?????
Postar um comentário