terça-feira, 31 de janeiro de 2012






Profª. 
Márcia
Barbosa Nogueira

Professor
Marcelo
Flávio






SINTEPP de Redenção entra em período eleitoral
Foi aberto no dia 16 de dezembro de 2011, em assembleia geral, o processo de eleição interno no Sintepp de Redenção, que se encerrará no dia 14 de março, data da eleição. A comissão eleitoral também foi escolhida pela assembleia e é composta por cinco pessoas que irá conduzir os trabalhos do processo eleitoral. O período de inscrições foi iniciado no dia 16 e termina no dia 31 de janeiro de 2012.
O processo é aberto e democrático. Podem concorrer quantas chapas quiser desde que se enquadre nos requisitos do estatuto e do regimento eleitoral. O principal requisito para participar de chapas é estar filiado ao Sintepp há pelo menos seis meses antes da data da eleição e em dias com a taxa de colaborador.
A comissão eleitoral informou no dia 25 de janeiro, que até aquela data uma chapa já havia se inscrito, a Chapa 1 - Autonomia e Luta Classista- composta por militantes da atual coordenação e por militantes que há muito tempo contribuem como filiados e agora resolveram contribuir na direção sindical, como é o caso da Professora historiadora Márcia Barbosa, que encabeçará a Chapa 1 na Coordenação Geral, juntamente com o Professor pedagogo e geógrafo Marcelo Flávio.
Segundo o também componente da Chapa e representante para comunicação, professor Zé Rodrigues, a fórmula de unir a energia nova dos militantes que estão chegando para o comando com a experiência dos militantes da vanguarda do movimento sindical tem dado certo. Com ela o Sintepp vem conseguindo muitos ganhos de valorização dos profissionais da educação em Redenção. Por isso, a metade da chapa é composta por filiados que nunca participaram de coordenações anteriores e a outra metade composta por militantes que já foram coordenadores e estão voltando ou militantes que são coordenadores na atual gestão.
 O Povolê

sábado, 21 de janeiro de 2012

Vida

Zagaia - Poeta

Vida, infinita vida! O que eu que posso lhe dizer?
Que tu és sempre boa, como tantos teimam em crer.
Sei que tem curvas e retas, nada mais posso dizer.
Há vida em tantos vivos, quem vive só quer viver.

Houve vidas que fizeram milhões de vida morrer.
Houve vida que morreu tentando sobreviver.
Houve vivo que se deu pra outra vida nascer.
Houve vida que secou por não saber florescer.

Há vida personalista que não consegue entender.
Que a vida é a essência, da existência do ser.
A vida está em tudo, nos olhos de quem quer ver.

A vida não tem sentido, mas nada impede de ter.
Quem dá sentido à vida é o nosso intenso querer.
Dê um sentido a vida, antes de você morrer.

Manoel Messias Serafim dos Santos.