No último domingo (20) diretoria e filiados do PT em Redenção se reuniram para comemoração dos 31 anos de fundação nacional do partido no Brasil. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (SINTRACOMRRE).
Além dos quinhentos filiados do partido, em Redenção, que compareceram em massa, o encontro ainda contou com presença de convidados de outros municípios. O deputado estadual Milton Zimmer, a deputada Bernadete e os prefeitos Davi Passos, de Xinguara, e Genival, de Eldorado dos Carajás, também estiveram presentes no evento, organizado pela executiva do PT de Redenção.
As lideranças estaduais e municipais fizeram um breve histórico da luta do Partido e em seguida Lula falou, por meio de um telão, sobre a importância do fato do PT ter sido fundado por trabalhadores e do desempenho do partido nas conquistas de direitos para o povo brasileiro.
Nos discursos, todas as lideranças falaram que o partido em Redenção precisa construir a possibilidade de, no futuro próximo, ter um governo dos trabalhadores.
Os presentes foram unânimes em apontar o nome do Professor Manoel Messias Serafim dos Santos “Zagaia” como pré-candidato a prefeito no município para 2012. Natural da Bahia, há 17 anos veio para o Pará. Fiel atuante no movimento sindical e defensor das causas sociais. Zagaia também é escritor e poeta com vários artigos publicados. Desde adolescente passou a militar no Partido dos Trabalhadores já desenvolvendo suas ações idealistas. Juntamente com sua esposa a professora Márcia Serafim, lecionam na rede pública estadual e municipal. Nas lutas em defesa dos direitos dos professores e outras causas sociais Zagaia sempre aparece como um ativista.
Em relação à indicação de seu nome para uma possível disputa ao executivo, Zagaia disse que se sentiu honrado e que o fato da unanimidade interna no partido representa uma força à parte. “Estamos trabalhando na construção de um projeto sério que coloque em destaque a classe produtora e em especial a classe trabalhadora, e que isto traga o desenvolvimento do nosso município, deixando para traz o passado político que causou a estagnação do progresso”, finalizou o professor Zagaia.